Como Selecionar uma Agência de Marketing Digital

customer-relationship-management

Como Selecionar uma Agência de Marketing Digital

Uma agência digital ou de marketing digital é uma empresa que trabalha com serviços relacionados a publicidade na internet. Os canais mais tradicionais e conhecidos são o Google e as Redes Sociais como o Facebook, LinkedIn, Instagram, etc.  Os Clientes não são obrigados a saber sobre toda esta terminologia do Marketing Digital como palavras-chave, custo por clique, taxa de conversão, etc. Para selecionar uma agência para fazer um trabalho para sua empresa tenha em mente alguns aspectos importantes que são apenas a aplicação da lógica e do bom senso.

Conhecimento de Marketing

Antes da agência mostrar seus conhecimentos de marketing digital ela deveria mostrar o conhecimento sólido e profundo das áreas de marketing e vendas; de preferência parte de seus profissionais deveriam ter exercidos cargos de liderança nestas áreas. Afinal o Marketing Digital nada mais é que uma forma de fazer o Marketing Tradicional mas de forma digital. Sem os conhecimentos básicos e experiência do Marketing Tradicional será muito difícil conquistar os resultados que você espera para sua empresa.

Comprometimento e Qualidade

Outro fator relevante é a opinião dos Clientes em relação ao trabalho da Agência. Um dos fatores mais relevantes a considerar é o grau de comprometimento com a qualidade, prazos, etc. Além da competência no assunto a Agência de Marketing Digital tem que ser um parceiro estratégico para sua empresa. Trabalhar com você para posicionar melhor sua marca e vender mais é um ação estratégica e por este motivo exige um parceiro estratégico.

Exclusividade

Como consequência do ponto anterior é de extrema importância que a Agência Digital que será seu parceiro estratégico não trabalhe como nenhuma outra empresa do mesmo segmento dentro da sua geografia de atuação. Por se tratar de ações estratégicas uma Agência Digital ou Tradicional não deveria trabalhar para 2 empresas do mesmo segmento na mesma geografia de atuação.

Coordenação / Inteligência

Outro fator de extrema relevância é qual será o profissional que irá atende-lo. Um profissional com experiência comprovada nas áreas de marketing e vendas pode ser um aliado valioso e servir como um consultor para sua empresa. Este talvez seja um dos fatores que pode mais influenciar em seus resultados. Recentemente após análise dos vários relatórios extraídos do Google e Redes Sociais apontamos um problema de posicionamento de preço para nosso Cliente. Este tipo de análise (precificação) é extremamente rara entre as Agências que trabalham com Marketing Digital. A maioria fala muito de ferramentas e esquece o principal que é a inteligência por trás de tudo isto.

Tamanho do Fornecedor

Por fim cuidado com o porte destas empresas. Algumas possuem apenas um profissional, sem escritório, não emitem notas (casos extremos). Outras são grandes demais para sua empresa. O ideal é verificar o nível de comprometimento que a equipe vai ter com você e não necessariamente o número de funcionários. Os exemplos de trabalhos e depoimentos de outros clientes são suficientes para validar uma boa escolha.

Fale Conosco

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website