Tendências do Marketing Digital

Marketing de Conteúdo

Uma das principais maneiras para as marcas estabelecerem sua autoridade e ganharem a confiança dos consumidores é a criação de conteúdo que agregue valor e informação ao dia a dia das pessoas.

O Inbound Marketing permite que uma empresa construa progressivamente um relacionamento com seu público alvo e dessa forma conquiste a confiança e preferência das pessoas. O marketing de conteúdo desponta como uma das grandes tendências do marketing digital. Outro motivo para apostarmos muito no marketing de conteúdo é o custo deste tipo de estratégia. Com os preços aumentando do AdWords e Facebook Ads, as táticas de Inbound Marketing custam 60% menos que as ações do marketing convencional.

Estratégias de Remarketing

Uma vez que saem de um determinado local , os produtos ou serviços por eles vistos serão mostrados a eles novamente em anúncios em diferentes websites. Possuem uma boa taxa de conversão.

SEO – Indicações Sociais ganharão mais importância

Menções em redes sociais exercem um forte impacto sobre o trabalho de SEO, conforme já foi admitido pelo próprio Google. As ações em mídias sociais devem se igualar ou até superar, em termos de importância, as estratégias de link building. Outro destaque é o SEO local. Com o aumento do tráfego através de dispositivos móveis, esse segmento do processo de otimização de sites para ferramentas de busca deve ganhar ainda mais relevância.

Links Patrocinados – Mais um round na luta Google x Facebook

Acirramento da luta entre o Google e o Facebook na área dos links patrocinados. O AdWords tem perdido muito espaço para os Facebook Ads. A reposta tem sido recursos cada vez mais sofisticados no Google AdWords e um poder de segmentação cada vez maior.

Redes Sociais ainda mais ativas

As redes sociais já fazem parte do dia a dia do brasileiro e a tendência é que se tornem cada mais presentes em função da expansão da base de dispositivos móveis no país. No caso do Facebook, mais de 70% dos acessos no Brasil são feitos através de smartphones ou tablets. Também no comércio eletrônico devemos observar um uso cada vez maior das mídias sociais com uma integração cada vez maior às plataformas de e-commerce, principalmente em função do Botão Comprar que deve ser lançado este ano tanto no Twitter quanto no Facebook.

Big Data cada vez mais decisivo

Na parte de web analytics tivemos importantes avanços em termos de ferramentas no Google Analytics que o deixaram ainda mais completo, nos permitindo cada vez mais obter detalhes e informações sobre os acessos em nossos sites e resultados de campanhas de marketing online.

Mobile Marketing será imperativo

Devido ao uso generalizado e crescente de dispositivos móveis no Brasil, estruturar campanhas de marketing digital com suporte para dispositivos móveis será essencial em 2016. Quer se trate de criar uma versão móvel alternativa de um site ou utilizando web design responsivo, é importante para proporcionar uma experiência positiva para os usuários que estão navegando através de um dispositivo móvel. Além do mais, o próprio Google este ano colocou como diretriz para o processo de SEO, que o site que não for responsivo será punido em termos de posicionamento em sua ferramenta de busca.

Email Marketing cada vez mais Segmentado e Responsivo

A personalização e segmentação das campanhas fará toda a diferença. Outra tendência muito forte é a adaptação das peças publicitárias desenvolvidas para esse meio à realidade multi-tela e responsiva que vivemos nos dias de hoje.

Pequenas e Médias Empresas adotarão definitivamente o Marketing Digital

Que o marketing na Internet já era uma tendência ninguém duvida, o problema é que muitas empresas parecem ter ignorado isso e agora estão tendo que correr atrás do tempo perdido. A tendência é que as pequenas empresas se rendam finalmente a mídia digital, o que deve provocar um sensível aumento da demanda por este tipo de serviço e profissionais do setor. Afinal de contas, o marketing digital para pequenas e médias empresas não é mais uma opção e sim uma imposição do mercado.

FALE CONOSCO

Respondemos em até 4h